"Respondeulhe Jesus Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém


"E disselhe Jesus Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém

6 Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. 7 Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto". 8 Disse Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta". 9 Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu.


João 146 Versículos Bíblicos Versículos do dia

Este versículo em outras versões da Bíblia. 6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Versão Almeida Revista e Atualizada. 6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.


"Respondeulhe Jesus Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém

A escolha apresentada por Jesus em João 14:6 é uma das mais importantes que faremos em nossas vidas. Optar por seguir Jesus como o caminho, a verdade e a vida é optar pela salvação, pela comunhão com o Pai e pela vida eterna. É uma escolha que molda nossa identidade, orienta nossas decisões e nos conduz à plenitude espiritual.


Respondeulhe Jesus Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém

Todavia, o Senhor responde a pergunta de Tomé de forma bastante clara e direta: "Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14: 6). Com essa afirmação, Jesus mostrou que é Ele que nos dá acesso a Deus, porque Ele é o próprio caminho para a Paternidade Divina. Portanto, Cristo é o caminho para.


João 146 joiapreciosa_ frasescristãs citaçõescristãs Jesus

João 14. 1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. 3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.


Ensinando a Palavra como Jesus ensinava João 14.6

Porém, os discípulos, permaneciam tendo dúvidas e não entendiam muito bem do que Jesus lhes falava. A palavra que Jesus nos dirige hoje é o Sim que significa a Verdade, o Caminho e a Vida. Jesus é a verdade de Deus. Verdade que salva que redime que liberta e cura as nossas doenças. Ao responder sim, estamos dizendo que nós acreditamos e.


João 146 (NVI)

Diversas traduções e versões da Bíblia Sagrada Online de estudo com áudio e busca. Versículos e mensagens bíblicas da palavra de Deus diária para cada ocasião.. Bíblia Online. João 14. ⊞K. João 14 Ouvir. 6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 15; Capítulos. 1; 2; 3.


Top 7 Versículos Versículos sobre a vida

13 E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei; para que o Pai seja glorificado no Filho. 14 Se alguma coisa me pedirdes em meu nome, eu a farei. 15 Se me amais, guardai meus mandamentos. 16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique sempre convosco; 17 Ao Espírito de verdade, a quem o mundo não pode receber.


João 146 Versículos

Explicação e Comentário. João 14:6 é uma das passagens mais significativas e enfáticas do Evangelho de João, onde Jesus declara: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim". Esta declaração é uma das mais claras e importantes afirmações de Jesus sobre sua identidade, missão e relação com o Pai.


'Futub. João 146

Jesus é o caminho, a verdade, e a vida (ver nota em Jo 6:35) e ninguém vem ao Pai, a não ser por Ele. Só Jesus é capaz de prover acesso a Deus, porque só Ele pagou a pena pelos nossos pecados ( Is 53:5 - Hb 1:3). Jesus é a verdade ( Jo 1:14 - Jo 18:37 ), e todas as reivindicações contrárias são falsas. Só Cristo é a vida e tem.


{João 146} Jesus é o caminho para a salvação. Mas também é o caminho

Peça a um aluno que leia João 14:6 em voz alta enquanto a classe procura a resposta à pergunta de Tomé. João 14:6 é uma passagem de domínio das escrituras. O estudo das passagens de domínio das escrituras ajuda os alunos a entender melhor as doutrinas básicas e a preparar-se para ensinar essas doutrinas a outras pessoas.


João 14 Estudo Bíblia Portuguesa João Ferreira

Na passagem que diz não se tube vosso coração, que traz o capítulo 14 de João, em especial do versículo 1-6, vemos uma mensagem de extrema importância. Ou seja, durante a sua caminhada cristã, ter em mente essa mensagem, e claro, seguir o que ela induz, se trata de algo extremamente importante. E o nosso foco, é justamente deixar essa.


Disselhe Jesus Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. João 146

Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14:6. Comentário de Albert Barnes. Eu sou o caminho - Ver Isaías 35: 8.Com isso, sem dúvida, significa que eles e todos os outros deveriam ter acesso a Deus apenas obedecendo às instruções, imitando o exemplo e dependendo dos méritos do Senhor Jesus Cristo.


João 146 Salmo do dia, Joao 14.6, Joao 14

Leia João 14:1-6 e descubra o que o Salvador ensinou sobre como voltar a viver no reino do Pai Celestial.. Em seguida escreva Memorizei João 14:6 em seu diário de estudo das escrituras, e peça à pessoa para quem você recitou que assine em seu diário. João 14:15-31. Jesus instrui a Seus apóstolos sobre como mostrar amor por Ele.


O caminho João 146 Esboço de Pregação

Jesus Fortalece os seus Discípulos. 14 "Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus;[ a] creiam também em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar.[ b] 3 E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu.


Pin em Versículos de João

Marcações: andar ato e processo caminho esboço de pregação evangelho João 14:6 pregação. Quando abrimos a Palavra e lemos o texto que fala sobre o Caminho, descobrimos que todos, com exceção da idolatria, encontraram o Caminho. Se chegarmos numa igreja tradicional, vamos ver que eles encontraram o Caminho.